terça-feira, 24 de novembro de 2020

Caixa Econômica Federal, porquê?



Por que as empresas públicas como a Caixa Econômica Federal atendem tão mau os clientes.

Engraçado, hoje deixo de falar sobre música para tratar de algo que não soa como música aos ouvidos: o atendimento de uma empresa pública(não vou especificar). Uma discussão que não cabe aqui é que: esquerdistas defendem as empresas pública, liberais de direita(também não vou especificar aqui) defendem a privatização e no meio de tudo isso, nós, o povo. Somo via de regra burocratizados, acharcados, ludibriados, enrolados, extorquidos, etc pelas empresas públicas (pelas privadas também, mas não vou especificar), pior que nas privadas, pois, pelo menos, existem canais "eficientes" onde nos respondem, nem sempre resolvem, mas tem um serviço dão alguma satisfação, já a Caixa Economica Federal que reclamo aqui e, da qual sou correntista, nem isso. Entrei no site do Reclameaqui e não há uma resposta da empresa. Total desdém com as pessoas que, assim como eu, são, infelizmente, reféns deste banco, seja como eu, por conta de uma rescisão ou de alguém que tenha o desprazer de ter uma conta por outras razões, todos os bancos são maus, são ruins, mas a Caixa é diabólica. O funcionário público presta concurso para ficar na preguiça, na enrolação, para faltar com respeito as pessoas, sobre isso "eu" não tenho dúvidas. Uma instituição que não responde suas reclamações que atende mal em sua ouvidoria que ignora o público em suas redes sociais, apenas nos traz revolta. Não posso dizer que sou a favor de privatizações em todas as esferas, mas acho que os bancos públicos não tem competência para prestar atendimento algum. Prefiro ser atendido por um funcionário celetista "sem estabilidade". O que me fez escrever minha indignação? respondo, um funcionário da Caixa que estava fazendo as pessoas voltarem pra casa por conta de não terem tirado todas as cópias ao ser indagado por mim sobre, por qual razão ele não fazia a gentileza de imprimir para os clientes uma vez que havia atrás dele a sua disposição uma máquina de cópia gigantesca ele me respondeu que: no manual da Caixa Economica Federal nos temos que cobrar pela cópia, somos um banco público, mas não somos uma instituição de caridade, respondeu ele.

Espero nunca mais voltar lá! Não digo nesta agência, mas, sim, nesta ou em qualquer outra empresa que carregue o nome Caixa Econômica Federal, seja seguro, financiamento, empréstimo, etc.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores